Comentário de Trump no Twitter gera corrida a dicionário online

Palavra usada por Trump ,"slimeball", que na tradução literal significa "bola de meleca", foi uma das mais buscadas no site do dicionário Merriam-Webster

Washington – Os comentários do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o ex-diretor do FBI James Comey nesta sexta-feira disparam um salto de 60 mil por cento nas buscas no site do dicionário Merriam-Webster, afirmou a editora.

Trump chamou Comey de “slimeball” (na tradução literal “bola de meleca”, mas a expressão é usada para chamar alguém de desagradável). O insulto foi feito pelo Twitter, e a expressão acabou indo parar na lista das palavras mais buscadas no site do dicionário. Trump fez o comentário em meio a notícias de que Comey o criticou duramente em um livro de memórias que será publicado na próxima semana.

Trump afirmou que Comey era um “slimeball, fraco e mentiroso e um diretor terrível do FBI”. Em poucas horas a expressão se tornou o segundo termo mais buscado no site do dicionário.

O presidente dos EUA demitiu Comey do cargo de diretor do FBI em 2017, depois que Comey iniciou investigações sobre alegações de que a Rússia interferiu na eleição presidencial de 2016 e de possível conluio entre russos e membros da campanha de Trump, algo que o presidente norte-americano nega.

A palavra mais buscada no site do dicionário nesta sexta-feira era “kakistocracy”, o que significa um sistema de governo gerido pelos cidadãos menos qualificados ou mais inescrupulosos. Isso provavelmente porque John Brennan, que foi diretor da agência de espionagem dos EUA, a CIA, durante o governo de Barack Obama, usou a palavra para responder ao tuíte de Trump.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Willy Dantas

    Só sei que há 25-30 anos atrás um ex-diretor do FBI que vazasse informações confidenciais da agência, não dava tempo nem ser condenado, aparecia morto de repente como se houvesse se suicidado ou sofrido algum acidente. Os EUA mudou muito a sua forma de lidar com traidores, antes eram muito mais severos, mas com a internet e uma informação que pode correr o globo em segundos e uma guerra estourar em dias, não se faz mais nada sem calcular extremamente bem antes de executar.