Comboio estrangeiro é atacado próximo a complexo em Cabul

Ataque envolvendo um carro-bomba seguido de tiroteio foi conduzido próximo de um complexo internacional no leste da cidade

Cabul – Um complexo ataque envolvendo um carro-bomba seguido de tiroteio foi conduzido em torono das 17h desta sexta-feira contra um comboio de veículos próximo de um complexo internacional no leste de Cabul, disseram fontes de segurança.

Fontes policiais disseram inicialmente que o alvo final era a Vila Verde, complexo residencial para prestadores de serviços militares e outros funcionários estrangeiros, mas relatos posteriores indicaram que o confronto aconteceu em uma rua próxima.

“Primeiro houve uma explosão em frente à Vila Verde, que destruiu dois ou três veículos das forças estrangeiras”, disse uma autoridade policial, acrescentando que os insurgentes se dirigiram então para a entrada do complexo.

Mas uma segunda fonte de segurança disse que o complexo não foi atingido pelo ataque.

“Não parece que foi. O ataque foi do lado de fora na rua e não dentro”, disse a fonte, acrescentando que diversas vítimas afegãs foram relatadas a partir do local do ataque.

O complexo Vila Verde foi alvo de um ataque similar no ano passado.