Coalizão joga folhetos de propaganda contra o EI na Síria

ONG assinalou que os folhetos, escritos em árabe sírio, foram jogados no antigo palácio do governador provincial de Al Raqqah

Beirute – Os aviões da coalizão internacional, liderada pelos EUA, jogaram panfletos de propaganda contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) em um de seus quartéis em Al Raqqah, seu principal reduto na Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG assinalou que os folhetos, escritos em árabe sírio, foram jogados no antigo palácio do governador provincial de Al Raqqah, no nordeste do país, que agora é uma das bases principais do EI nessa região.

Nos papéis, está escrito “Daesh”, que é o acrônimo em árabe de Estado Islâmico, e há um desenho de um jihadista que leva a bandeira da organização com os ponteiros de relógio.

A mensagem, que pretende desmoralizar os seguidores do EI, diz que “se aproxima a hora de sua expulsão das áreas que controlam, e de sua eliminação”.

Em outra parte do folheto aponta-se: “As áreas que dominam são cada vez menores, matamos muitos de seus dirigentes e um número incontável de seus lutadores”.

“Acabaremos com vocês a qualquer hora e em qualquer lugar, vocês não têm nenhuma chance contra a força que lhes deterá, não nos deteremos e não poderão contra ela, irão perder a guerra, a hora de sua destruição se aproxima, a hora zero está muito perto”, acrescenta o texto.

A coalizão lançou estes panfletos depois que durante a madrugada do sábado pelo menos 32 membros do EI, entre eles quatro líderes, morreram em uma operação de comando de forças especiais americanas no país árabe, segundo o Observatório.