CNT ainda não decidiu o que fazer com o corpo de Kadafi

O local do enterro será mantido em sigilo para evitar peregrinação por parte dos partidários do ex-ditador, mas ele deverá ser sepultado em 24 horas, conforme a tradição

Trípoli – Nenhuma decisão foi tomada ainda sobre a data e local de sepultamento de Muammar Kadafi, informou nesta sexta-feira o ministro Informação do Conselho Nacional de Transição (CNT), Mahmud Shamame.

O CNT havia dito durante uma conferência de imprensa na quinta-feira à noite, horas após o anúncio da morte de Kadafi, que o o ex-líder seria enterrado em um local desconhecido depois de uma necropsia. O local do enterro será mantido em sigilo para evitar peregrinação por parte dos partidários do ex-ditador, mas ele deverá ser sepultado dentro de 24 horas, conforme a tradição islâmica.

As circunstâncias da morte de Kadafi ainda são pouco claras.

Em função disso, o Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos pediu nesta sexta-feira uma investigação.

“A respeito da morte de Kadafi ontem (quinta-feira), as circunstâncias ainda não são claras. Nós consideramos que é necessária uma investigação”, declarou o porta-voz do Alto Comissariado, Rupert Colville, em referência aos vídeos que foram divulgados pelos meios de comunicação.