China fará exercícios militares de rotina em áreas costeiras

Voos do Aeroporto Internacional de Shangai e outros 11 aeroportos no leste da China terão de enfrentar atrasos até meados de agosto por causa dos exercícios

Pequim - A <strong><a href="http://www.exame.com.br/topicos/china">China </a></strong>vai realizar exercícios militares em áreas costeiras que começam na terça-feira, informou o Ministério da Defesa Nacional neste domingo. </p>

Os treinos anuais são de rotina, informou o ministério em comunicado por meio de seu site, dizendo que iria testar a prontidão e sua capacidade de combate.

O comunicado não deu detalhes sobre onde os exercícios seriam realizados. Voos do Aeroporto Internacional de Shangai e outros 11 aeroportos no leste da China terão de enfrentar grandes atrasos até meados de agosto por causa dos exercícios militares, informou na semana passada a Secretaria de Segurança Pública de Pequim.

Mas o ministério informou que os recentes exercícios militares não foram a principal razão para os atrasos dos voos, mas sim as condições meteorológicas.