China anuncia projeto de lei que proíbe conteúdos religiosos na internet

Apenas órgãos autorizados poderão continuar a publicar certos conteúdos religiosos, mas dentro de um quadro estritamente definido

A prática de publicar fotos de batismo, cerimônias budistas ou missas nas redes sociais será banida em breve na China, sob um projeto de lei cujo objetivo é coagir ainda mais as religiões.

Os órgãos devidamente autorizados poderão continuar a publicar certos conteúdos religiosos, mas dentro de um quadro estritamente definido, de acordo com o projeto de lei anunciado nesta segunda-feira pelo Escritório Nacional de Assuntos Religiosos da China.

“Nenhuma organização ou indivíduo pode, em qualquer formato (texto, imagem, som, vídeo, etc.) transmitir ao vivo ou on-line venerações a Buda, queima de incenso, ordenações de monges, leituras de sutras (discursos de Buda ou seus discípulos), serviços religiosos, missas, batismos ou qualquer outra atividade religiosa”, diz o texto.

Em caso de violação da lei, as organizações infratoras poderão ser proibidas. Por outro lado, o documento não especifica as possíveis sanções aos indivíduos.

A iniciativa, que visa a promover a “estabilidade social” e lutar contra o “extremismo”, foi revelada no momento em que o Partido Comunista Chinês (PCC) está preocupado com um eventual aumento do islamismo radical, particularmente na região de Xinjiang (noroeste), onde metade da população é muçulmana.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Leila Pereira

    Em alguns países eles fazem de tudo para proibir o evangelho devemos orar por esses povos que precisam de nosso amado Jesus Cristo, é impressionante como existem povos não alcançados pelo evangelho a chamada Janela 10×40 você pode conferir mais no blog: http://www.chatgospel.net/2018/04/janela-1040-atualizada-bandeiras-videos-paises-missoes.html

  2. Leila Pereira

    Em alguns países o evangelho é restrito, porém não devemos nos desanimar devemos levar o evangelho a toda criatura, e cumprir a vontade de Deus, a religião é muito relevante para a base currícular de qualquer nação devemos incentivar nossos jovens e crianças a seguir os caminhos de Jesus desde cedo aprendendo a a ler a palavra de Deus Corretamente! Segue o site para entender e compreender a Bíblia sagrada corretamente.
    http://www.chatgospel.net/2018/06/como-entender-estudar-aprender-ler-biblia-sagrada-evangelica-online.html