Chávez cancela viagem ao Brasil e Cuba por lesão no joelho

Equador também estava no roteiro cancelado por inflamação no joelho; Chávez diz que médicos recomendam repouso absoluto

Caracas – O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, informou que precisou suspender a viagem prevista para esta terça-feira pelo Brasil e nos próximos dias pelo Equador e Cuba, devido a uma inflamação no joelho, que o obriga a manter repouso absoluto.

“Tive que suspender a viagem ao Brasil, ao Equador e a Cuba. Enquanto isso, Nicolás (Maduro, chanceler da Venezuela) está em Brasília”, disse em uma ligação telefônica a um programa do canal estatal de televisão.

“Estou aqui com os médicos e me deram repouso absoluto por vários dias, ainda não sabemos quantos, me dói muito porque isso freia um pouco o corpo, mas a alma jamais será freada”, acrescentou, ao explicar a razão para adiar o que seria sua primeira visita oficial ao Brasil desde que Dilma Rousseff assumiu a Presidência.

Chávez explicou que desde domingo sentia dor no joelho devido a uma velha lesão que tinha se agravado nos últimos meses devido à dura rotina de trabalho.

“Ontem à noite descansei preparando a viagem, nesta manhã saí para caminhar e comecei mancar pouco antes de pegar o avião que estava previsto para sair às 11h da manhã, meio-dia, (12h30 do horário de Brasília) e, bom, me deu um golpe no joelho e há um vazamento de líquido, uma inflamação, dor”, assinalou o presidente venezuelano.