Catar diz que impasse no Golfo não pode ser resolvido em um dia

Ministro do Catar disse que seria injusto descrever como fracassada a tentativa do secretário dos EUA de resolver os conflitos diplomáticos na região

Ancara – O ministro de Relações Exteriores do Catar, Sheikh Mohammed bin Abdulrahman Al Thani, disse que seria injusto descrever como fracassada a tentativa do secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, de resolver os conflitos diplomáticos na região do Golfo Pérsico, insistindo que a crise “não pode ser resolvida em um dia”.

Al Thani também afirmou a repórteres em Ancara, nesta sexta-feira, que o Catar continuaria trabalhando com os EUA e com o Kuwait para acabar com o impasse com seus quatro vizinhos árabes.

Tillerson concluiu seus esforços de mediação na quinta-feira, sem promessas de um avanço iminente, mas expressando otimismo de que o Catar e seus vizinhos logo voltarão a falar cara a cara. O ministro catariano novamente negou acusações de que sua nação forneceu apoio a grupos terroristas, acusando os quatro de não fornecerem “evidências” contra o Catar.