Catar anuncia que lançará Doha como candidata a sede dos Jogos de 2024

Doha e Baku (Azerbaijão) foram eliminadas na linha de corte que definiu as cidades finalistas na concorrência para sediar os Jogos de 2020

São Paulo – O Comitê Olímpico do Catar anunciou neste domingo sua intenção de apresentar candidatura para sua capital, Doha, sedie os Jogos Olímpicos de 2024, após ter sido eliminada nas disputas para organizar as edições de 2016 e 2020.

O secretário-geral do Comitê, Saud bin Abdul Rahman al Thani, explicou que o projeto de sediar os Jogos continua de pé. ‘Tentamos duas vezes e vamos continuar a fazê-lo. Não vamos nos dar por vencidos porque isso faz parte de nosso objetivo de tornar o Catar um centro do esporte’, afirmou.

Doha e Baku (Azerbaijão) foram eliminadas na linha de corte que definiu as cidades finalistas na concorrência para sediar os Jogos de 2020. Madri, Tóquio e Istambul continuam na disputa.

Em 2022, o Catar será a sede da Copa do Mundo de futebol e, segundo o secretário de seu Comitê Olímpico, ‘nos próximos dias anunciará sua candidatura a outros eventos esportivos’.