Carolina do Sul pede que pessoas deixem litoral por Matthew

Segundo números atualizados divulgados pela governante, cerca de 280 mil pessoas já deixaram a costa rumo ao norte e ao interior do estado

Charlotte – A governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, insistiu aos residentes do litoral do estado que ainda não se transferiram ao interior do país para que abandonem o litoral da região antes da chegada do furacão Matthew neste fim de semana.

Segundo números atualizados divulgados pela governante, cerca de 280 mil pessoas já deixaram a costa rumo ao norte e ao interior do estado, quantidade que ainda deve aumentar.

“Isso não é suficiente. Necessitamos que mais gente se transfira”, disse Haley, cuja administração espera que 500 mil pessoas deixem a região litorânea.

Na tarde desta quinta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou o estado de emergência na Carolina do Sul, como já havia feito na Flórida, como consequência da passagem do furacão Matthew.

Os meteorologistas preveem que Matthew aumente o nível do mar em até 2,4 metros, o que poderia provocar inundações ao longo do litoral. A governadora ordenou a evacuação dos residentes da orla na terça-feira passada.