Carolina do Norte tem problemas com votação eletrônica, diz BBC

Condados como Cleveland, Gates, Orange e Cumberland, oficiais enfrentaram problemas para fazer a verificação dos eleitores

São Paulo – Algumas cidades da Carolina do Norte estão enfrentando problemas com a votação eletrônica no estado. De acordo com a rede de TV britânica BBC, em condados como Cleveland, Gates, Orange e Cumberland, oficiais enfrentaram problemas para fazer a verificação dos eleitores.

O Conselho de Eleições da Carolina do Norte pediu aos condados que voltassem a utilizar a votação em papel. Segundo a BBC, problemas esporádicos nas urnas eleitorais foram registrados, também, em Nova York, Illinois, Kentucky, Texas e Ohio.

David Becker, do Centro de Inovação Eleitoral e Pesquisa, tentou amenizar a situação e abafar qualquer sugestão de “jogo sujo”. De acordo com Becker, “é natural que algumas das 100 mil urnas não funcionem. Muitas delas são usadas há mais de dez anos”.

Outros problemas com as cédulas de papel foram registrados. Em Michigan, alguns eleitores reclamaram da demora para votar por conta da falta de canetas nos locais de votação.