Campeonato é adiado após retomada de lançamento de foguetes

Disputa da Copa Toto, tradicional abertura da temporada israelense, estava marcada para 26 de julho mas acabou adiada duas vezes

Jerusalém – O começo da temporada de futebol em Israel foi adiado pelo segundo fim de semana seguido nesta sexta-feira, após militantes islâmicos na Faixa de Gaza retomarem o lançamento de foguetes contra o território israelense, informou a Associação Israelense de Futebol.

A disputa da Copa Toto, tradicional abertura da temporada israelense, estava marcada para 26 de julho mas acabou adiada em uma semana, medida repetida neste fim de semana, disse a associação.

Para reduzir a chance de vítimas fatais em decorrência dos foguetes, autoridades israelenses proibiram reuniões maiores de 500 pessoas em até 40 quilômetros da fronteira com a Faixa de Gaza e de mais de 1.000 entre 40 quilômetros e 80 quilômetros de distância. Muitos eventos esportivos internacionais foram cancelados em Israel, afentando times que participam de competições europeias, que são forçados a sediar seus jogos em Chipre. A situação tem afetado também esportes como tênis, basquete, natação e vela.