Caminhão de lixo atropela consumidores de Natal em Glasgow

Caminhão de lixo avançou sobre uma calçada lotada de consumidores que faziam as compras de Natal em uma rua de Glasgow

Londres – Um caminhão de lixo avançou sobre uma calçada lotada de consumidores que faziam as compras de Natal em uma rua movimentada de Glasgow nesta segunda-feira, matando algumas pessoas, informou a polícia.

Um porta-voz da polícia da Escócia disse que não tinha informação sobre o número exato de vítimas. Pelo menos sete pessoas ficaram gravemente feridas, segundo ele.

A emissora Sky News afirmou que seis pessoas morreram.

Uma testemunha disse à Reuters que o caminhão aparentemente perdeu o controle e andou em cima da calçada por cerca de 70 metros na área comercial do centro da cidade, perto de barraquinhas de uma pista de patinação montadas para o Natal.

“Um caminhão de lixo percorreu cerca de 70 a 80 metros em uma calçada e atropelou as pessoas, porque era um cruzamento muito movimentado”, disse George Ieronymidis, de 58 anos, dono do restaurente próximo Elia Greek na George Square.

O porta-voz da polícia, respondendo sobre a possibilidade de um incidente ter sido um ataque, disse: “É um incidente terrível, mas nós não acreditamos que haja qualquer coisa neste momento que seja sinistra sobre o acidente.”

Imagens de TV mostraram um grande caminhão verde parado diante de prédios do lado de fora da estação de trem Queen Street.

Duas testemunhas em um ônibus de turismo disseram que o motorista do caminhão estava caído sobre o volante enquanto o veículo descia pela rua, de acordo com Ieronymidis. A polícia disse que o motorista estava recebendo tratamento em um hospital. Há pouco mais de um ano, oito pessoas morreram e outras 14 ficaram gravemente feridas quando um helicóptero da polícia caiu no telhado de um pub lotado de Glasgow.