Caixa-preta de voo da Air Algérie foi encontrada, diz França

O presidente francês, François Hollande, indicou que uma caixa-preta do avião da Air Algérie que caiu no Mali foi encontrada

Pairs – O presidente francês, François Hollande, indicou nesta sexta-feira que uma caixa-preta do avião da Air Algérie que caiu no Mali com 116 pessoas a bordo foi encontrada, e afirmou que “lamentavelmente não há nenhum sobrevivente”.

“Uma caixa-preta foi recuperada e encaminhada (à cidade malinesa de) Gao”, declarou o presidente em uma breve declaração televisionada. Acrescentou que todas as hipóteses sobre as causas do acidente estão sendo estudadas, em particular meteorológicas.

“Os soldados franceses que já estão ali protegeram o local e realizaram as primeiras investigações”, disse, informando que “lamentavelmente não há nenhum sobrevivente”.

O avião da Air Algérie desapareceu na quinta-feira com 116 pessoas a bordo, entre elas seis tripulantes espanhóis e 50 passageiros franceses, quando se dirigia de Uagadugu a Argel.

Os destroços da aeronave foram localizados por um avião teleguiado das forças francesas presentes no Mali, levando um destacamento de soldados franceses a se dirigir ao local por terra.

“O que já sabemos é que os destroços do avião estão concentrados em um espaço limitado, mas ainda é muito cedo para tirar conclusões”, indicou Hollande.

“Há hipóteses, em particular climáticas, mas não descartamos nenhuma porque queremos saber tudo o que aconteceu”, acrescentou.