Caixa-preta de trem acidentado na Filadélfia é encontrada

Descarrilamento do trem, que viajava de Washington a Nova York, deixou um saldo de ao menos seis mortos e 140 pessoas feridas

Filadélfia – As equipes de busca especializada encontraram a caixa-preta do trem da rede Amtrak que descarrilou na noite desta terça-feira na Filadélfia, e já começaram as análises para descobrir as causas do acidente, que deixou seis mortos, informou nesta quarta-feira o prefeito, Michael Nutter.

De acordo com Nutter, o condutor do trem ficou ferido no acidente, e depois de receber atendimento médico já começou a fornecer à polícia um testemunho do ocorrido.

O descarrilamento do trem, que viajava de Washington a Nova York, deixou um saldo de ao menos seis mortos e 140 pessoas feridas.

A caixa-preta, que grava informações sobre o funcionamento do trem, encontra-se “agora no centro de operações de Amtrak, em Delaware, para análises”, disse Nutter, que afirmou que ainda não contava com informações sobre dados extraídos do dispositivo.

No entanto, policiais reiteraram que nem todas as 243 pessoas que estavam a bordo do trem foram localizadas até o momento, embora sem fornecer um número exato.

Para estes funcionários, algumas pessoas podem ter simplesmente abandonado o lugar sem ferimentos.

Robert Sumwalt, da Agência Nacional de Segurança no Transporte (NTSB), disse à imprensa que equipes de resgate seguiam “revistando cuidadosamente os vagões virados para ver se não havia mais ninguém” entre os destroços.