Brasil e Portugal discutem cooperação no setor de Defesa

Durante a reunião, os ministros da Defesa também conversaram sobre os investimentos da empresa brasileira Embraer em Évora

Brasília – Os ministros da Defesa de Portugal, João Pedro Aguiar Branco, e do Brasil, Celso Amorim, encontraram-se nesta quinta-feira em Brasília e discutiram uma maior cooperação bilateral no setor.

Durante a reunião, os ministros também conversaram sobre os investimentos da empresa brasileira Embraer em Évora, em Portugal, onde a companhia está construindo duas fábricas de peças de fuselagens de aviões, explicaram à Agência Efe fontes oficiais.

A primeira das fábricas teve um investimento de US$ 170 milhões e deverá começar a operar em meados deste ano. Após a reunião com Amorim, Aguiar Branco viajará para São Bernardo do Campo, em São Paulo, onde será recebido pelos diretores da Embraer.

O ministro português concluirá sua visita ao Brasil amanhã, no Rio de Janeiro, onde conhecerá as instalações da companhia de projetos navais Emgepron e os estaleiros do Arsenal da Marinha brasileira.