Boris Johnson se reunirá com premiê irlandês na segunda-feira em Dublin

Encontro entre autoridades será como parte dos esforços para se chegar a um acordo para o Reino Unido deixar a União Europeia.

Londres- O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse nesta terça-feira que se reunirá com o premiê irlandês, Leo Varadkar, em Dublin na segunda-feira, como parte dos esforços para se chegar a um acordo para o Reino Unido deixar a União Europeia.

Discursando em uma sessão turbulenta do Parlamento com alguns parlamentares protestando enquanto ele falava, Johnson disse que estava fazendo progressos nas negociações com a UE para mudar um acordo negociado por sua antecessora, Theresa May.

Argumentando que havia outras maneiras de evitar o retorno a uma fronteira dura entre a província britânica da Irlanda do Norte e a Irlanda, membro da UE, Johnson disse aos parlamentares: “Também discutiremos isso com a UE em breve, e discutirei com o taoiseach Leo Varadkar quando o encontrar em Dublin na segunda-feira”, usando o termo gaélico para designar o chefe de governo da Irlanda.