Bombas podem ter explodido dentro de panela de pressão

Pelo menos um dos artefatos provavelmente foi acionado por um temporizador em lugar de telefone celular, informaram veículos de imprensa americanos

Boston – Pelo menos um dos artefatos que explodiram em Boston pode ter sido colocado dentro de uma panela de pressão, além de provavelmente ter sido acionado por um temporizador em lugar de telefone celular, informaram veículos de imprensa americanos.

A panela, que pode ter contido a bomba, estava dentro de uma mochila ou bolsa preta, depositada em uma lata de lixo, segundo a emissora de televisão “CBS”.

Uma fonte indicou à emissora “Fox News”, que os dois artefatos estavam dentro de panelas de pressão, o que foi verificado pelos pedaços destes utensílios encontrados no local.

O congressista republicano Michael McCaul, que pertence ao comitê de Segurança Nacional da Câmara dos Deputados, confirmou que as autoridades acreditam que os explosivos são “artefatos de panelas de pressão”, similares às armas improvisadas usadas contra tropas americanas no Afeganistão e Iraque.

Segundo a emissora “Fox”, em pelo menos um dos artefatos, a panela de pressão estava unida a uma tábua de madeira, que tinha pregada uma garrafa cheia de pregos, bolas de metal e chumbo.

A informação do uso de um temporizador em lugar do telefone celular foi divulgada pela emissora “CNN”, baseada em uma fonte ligada as investigações.

As autoridades seguem interrogando testemunhas para determinar a autoria das duas explosões, que causaram três mortos e deixaram mais de 170 pessoas feridas.