Biden supera Sanders em pesquisa presidencial de democratas

Vice-presidente dos Estados Unidos, que ainda não disse se pretende de fato se candidatar, tinha respaldo de 12 por cento do eleitorado no mês passado

Washington – O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, superou o senador de Vermont Bernie Sanders em uma pesquisa nacional sobre a preferência do eleitorado para o candidato presidencial democrata para 2016, de acordo com reportagens desta quarta-feira.

Hillary Clinton ainda lidera a corrida, mas com uma margem menor no levantamento da Universidade Monmouth divulgado na terça-feira. A ex-secretária de Estado tem apoio de 42 por cento, que era de 52 por cento em agosto, enquanto Biden tem 22 por cento e Sanders 20 por cento.

Biden, que ainda não disse se pretende de fato se candidatar, tinha respaldo de 12 por cento do eleitorado no mês passado.

A pesquisa com 1.009 adultos, incluindo 339 eleitores que declararam ser democratas ou simpatizantes do partido, foi realizada entre 31 de agosto e 2 de setembro e tem margem de erro de 5,3 pontos percentuais, segundo o jornal Wall Street Journal.