Ban e Kerry impulsionam trégua humanitária em Gaza

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e o chefe da diplomacia dos Estados Unidos, John Kerry, se reuniram para tentar impulsionar uma trégua em gaza

Cairo – O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e o chefe da diplomacia dos Estados Unidos, John Kerry, se reuniram nesta sexta-feira no Cairo para tentar impulsionar uma trégua humanitária na Faixa de Gaza.

Fontes das Nações Unidas e americanas informaram à Agência Efe que tal reunião, realizada no hotel Fairmont, no sul do Cairo, tem o objetivo de analisar os últimos esforços diplomáticos destinados a conseguir uma cessação de hostilidades entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza.

Segundo a televisão egípcia, Ban fez um apelo a uma trégua humanitária em Gaza, embora ainda se espere o anúncio oficial que será feito na entrevista coletiva a ser realizada após a reunião com Kerry.

Tal trégua humanitária poderia entrar em vigor neste domingo e ter uma duração de uma semana.

Além disso, Ban e Kerry se reuniram pelas mesmas razões com o ministro de Relações Exteriores egípcio, Sameh Shukri, e o secretário-geral da Liga Árabe, Nabil al Araby, segundo as fontes americanas.