Balsa com 458 pessoas naufraga no rio Yang Tsé

Balsa de transporte de passageiros naufragou no maior rio da China após a formação de um ciclone

Pelo menos 20 pessoas foram resgatadas do rio Yang Tsé depois que um navio com 458 passageiros e membros da tripulação naufragou na noite desta segunda-feira, informou nesta terça-feira (data local) a televisão estatal chinesa “CFTV”.

Mais de uma dezena de embarcações trabalham nos trabalhos de resgate, que agora têm a ajuda da luz do dia, depois que a busca de desaparecidos estivesse dificultada durante toda a noite pela chuva, o vento e a escuridão.

As primeiras informações dos meios de comunicação oficiais não mencionam se já foram encontrados corpos.

O capitão e o chefe de máquinas, que estavam entre os primeiros resgatados, declararam que o navio afundou rapidamente depois da passagem de um tornado.

O navio afundou às 21h28 (horário local, 10h28 de Brasília) na seção de Jianli (província de Hubei, centro da China) do rio Yang Tsé, o maior e mais caudaloso do país.

A embarcação realizava o trajeto entre Nanquim, capital da província oriental chinesa de Jiangsu, e a cidade de Chongqing (sudoeste), segundo as autoridades.

Mais de 400 passageiros da embarcação são chineses, cinco são trabalhadores de agências de viagens e 47 são tripulantes, segundo os dados da administração da navegação do rio Yang Tsé. 

Texto atualizado às 21h39