Avião da British Airways pega fogo em aeroporto de Las Vegas

"Havia 159 passageiros e 13 membros da tripulação a bordo", informou o aeroporto em sua conta no Twitter

Um avião da companhia aérea British Airways pegou fogo em uma pista no aeroporto internacional de McCarran, em Las Vegas, nesta terça-feira, provocando a retirada dos passageiros.

“Havia 159 passageiros e 13 membros da tripulação a bordo”, informou o aeroporto em sua conta no Twitter, acrescentando que duas pessoas “foram transferidas com ferimentos leves”.

Em e-mail à AFP, a agência americana responsável pela Aviação Federal, a FAA, relatou que “o motor esquerdo de um Boeing 777 da British Airways pegou fogo no momento da decolagem, no aeroporto internacional de McCarran”, em Las Vegas, oeste dos Estados Unidos.

“A tripulação interrompeu o processo de decolagem e desembarcou os passageiros na pista, fazendo-os deslizar por tobogãs de emergência”, acrescentou o porta-voz da FAA, Ian Gregor.

A aeronave se dirigia para o aeroporto londrino de Gatwick, acrescentou Gregor.

Os passageiros foram imediatamente retirados do avião, de acordo com funcionários do aeroporto.

“Estamos a par do incidente no aeroporto de McCarran de Las Vegas. Nossas equipes estão coletando mais informações”, comentou o fabricante Boeing, em sua conta no Twitter.

Alguns passageiros do voo BA2276 postaram vídeos em sua conta nesse microblog. Imagens publicadas por Dominique Worthingon (@DomWorthNo1) mostram fumaça saindo da aeronave, e pelo menos dez pessoas se afastando do local.

“Começo a me dar conta do que me aconteceu hoje, algo realmente assustador”, tuitou.

O jornalista esportivo do britânico The Guardian Jacob Steinberg, que estava a bordo, contou que “abriram a porta traseira, acionaram os tobogãs e a fumaça entrou no avião”, provocando “muito pânico”.

Segundo o jornalista, “alguns passageiros sofreram cortes e hematomas ao deslizar pelos tobogãs de evacuação”.

Steinberg contou que o piloto anunciou uma “avaria catastrófica no motor”.

O aeroporto de McCarran informou que o tráfego aéreo está normal, apesar do acidente, à exceção da pista onde está o avião incendiado.