Avião pega fogo antes de decolar de aeroporto de Las Vegas

O acidente foi causado pelo incêndio do motor esquerdo durante a manobra de decolagem do avião, operado pela British Airways e que ia de Las Vegas para Londres

Washington – Um avião comercial com 159 passageiros e 13 tripulantes a bordo pegou fogo nesta terça-feira em Las Vegas, nos Estados Unidos, quando se preparava para decolar, em um incidente no qual 13 pessoas ficaram levemente feridas, de acordo com fontes oficiais.

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) confirmou o incidente, causado pelo incêndio do motor esquerdo durante a manobra de decolagem do avião, um Boeing 777-200 operado pela British Airways e que cobria a rota entre o aeroporto McCarran de Las Vegas e o de Gatwick em Londres.

Posteriormente, em entrevista coletiva no local, a diretora de aviação do aeroporto, Rosemary Vassiliadis, informou que 13 pessoas tinham sofrido ferimentos leves, a maioria durante a saída da aeronave pelas rampas infláveis de emergência.

“Fomos notificados do incidente no aeroporto McCarran em Las Vegas. Nossas equipes se encontram neste momento recolhendo mais informação”, acrescentou a Boeing após saber do incidente.

O incêndio do avião gerou uma espetacular coluna de fumaça preta que se destacou entre a paisagem desértica de Las Vegas, até que os bombeiros se deslocaram ao local para sufocar as chamas.

O departamento de bombeiros informou que recebeu a primeira notificação do incidente às 16h13 locais (20h13 de Brasília). EFE