Avião com 25 pessoas cai e deixa vários feridos no Canadá

A aeronave, um bimotor ATR 42, perdeu altitude pouco tempo depois de decolar do aeroporto Fond du Lac e caiu a um quilômetro da pista de pouso

Toronto -Um avião bimotor com 25 pessoas a bordo caiu na noite de quarta-feira na província de Saskatchewan, no Canadá, deixando vários feridos, informou nesta quinta-feira a Polícia Montada canadense.

A aeronave, um bimotor ATR 42, perdeu altitude pouco tempo depois de decolar do aeroporto Fond du Lac e caiu a um quilômetro da pista de pouso.

Os serviços de emergência prestaram assistência aos 22 passageiros, entre os quais havia um bebê, e aos três tripulantes.

“Com tanta gente no avião, há feridos”, afirmou o sargento Rob Embree, da Polícia Montada, em Regina, capital de Saskatchewan, sem detalhar o número.

A empresa West Wind Aviation confirmou que um de seus aviões sofreu o acidente quando decolava para Stony Rapids, no norte da província citada.

“Atualmente, nossa principal preocupação é garantir os cuidados aos passageiros e à tripulação”, afirmou um porta-voz da companhia, Rick Philipenko, em declarações veiculadas pela imprensa local.

As fotografias da aeronave acidentada divulgada nas redes sociais mostram o avião entre árvores, com danos aparentes em um dos lados.

As autoridades enviaram hoje uma equipe de investigadores ao local do acidente para esclarecer as causas do mesmo.