Avalanche mata uma pessoa no centro dos Estados Unidos

Avalanche ocorreu em East Vail, que não faz parte da área do resort de esqui, um dos maiores e mais conhecidos na América do Norte

Denver – Uma avalanche na região de Vail, no Estado norte-americano do Colorado, matou uma pessoa nesta terça-feira e atingiu outras três pessoas, afirmou uma autoridade local.

O representante do condado de Eagle, Kris Friel, não pôde confirmar imediatamente a condição das outras três vítimas atingidas pela avalanche. A emissora KMGH em Dever, uma afiliada da ABC, afirmou que elas foram resgatadas.

Friel disse que a avalanche ocorreu em East Vail, que não faz parte da área do resort de esqui, um dos maiores e mais conhecidos na América do Norte. Vail está 121 quilômetros a oeste de Denver.

O Centro de Informação de Avalanche do Colorado disse em mensagem no Twitter que a avalanche era grande e aconteceu perto de uma linha de árvores numa ladeira.

A avalanche ocorreu menos de um ano depois que cinco praticantes de snowboard morreram numa avalanche em abril de 2013 em Loveland Pass, 77 quilômetros a oeste de Denver.