Autoridades detêm 4 suspeitos de preparar atentado em Paris

As detenções destas quatro pessoas - três homens e uma mulher - ocorreram durante a manhã no distrito XVIII de Paris

Paris – Quatro pessoas suspeitas de preparar um atentado em Paris foram detidas nesta quarta-feira na capital francesa e em seus arredores, confirmaram fontes judiciais.

As detenções destas quatro pessoas – três homens e uma mulher – ocorreram durante a manhã no distrito XVIII de Paris, ao norte da cidade, e no departamento de Seine-Saint-Denis, na periferia norte, segundo as informações do canal de televisão TF1 e da emissora “France Info”.

Dos três homens, dois são irmãos de origem turca que estava em contato com o terceiro, Yosssef, de 28 anos e conhecido por seu radicalismo fundamentalista, revelou a “France Info”.

Este homem tinha sido condenado em março de 2014 por tentar ir para Síria para se integrar com grupos jihadistas.

O detido tinha saído da prisão no ano passado e era alvo de uma medida administrativa de residência vigiada em virtude do dispositivo antiterrorista ativado após os atentados de 13 de novembro.

A mulher era a companheira de um dos três homens detidos, sempre de acordo com a emissora, que afirmou que após sua captura, todos foram conduzidos à sede da direção da Segurança Interior (DGSI, os serviços secretos).

Nas primeiras revistas realizadas não foram encontrados nem armamento pesado e nem explosivos, mas foram confiscados computadores que serão examinados.

A emissora “BFM TV” indicou que a detenção foi decidida com caráter preventivo porque foi detectado que havia um projeto de atentado, mas que estava em fase “intelectual”.