Atrações à prova de frio nos Estados Unidos

Museus, SPAs e teatros podem ser boas opções para turistas

Chicago – O que fazer se você, turista, se encontra no norte dos Estados Unidos em meio a forte de onda de frio? Aparentemente há muito o que fazer. Quem visita Chicago no inverno não deve esperar nada muito diferente de neve e frio.

Por isso mesmo o escritório de turismo da cidade, o Choose Chigago, aconselha que não sejam feitas muitas atividades ao ar livre.

Como uma opção indoor, os amantes das compras podem visitar Magnificente Mile, na Michigan Avenue, complexo com três shoppings e centenas de lojas.

Para quem gosta de artes, o Museu de Arte Contemporânea da cidade está em cartaz com a exposição “Warhol and Marisol”, que mostra o trabalho que os artistas Andy Warhol e Marisol Escobar realizaram juntos.

No Instituto de Arte de Chicago a exposição “Art and Appetite” faz um paralelo entre a pintura norte-americana, sua cultura e a culinária.

Aproveitando o tema, dê uma passadinha no restaurante do Instituto, o “Terzo Piano”, que além de servir comida italiana, ainda oferece uma bela vista do Millennium Park. Quem está com crianças pode aproveitar e visitar o aquário Shedd Aquarium e o planetário Adler.

Outra boa opção de passeio é tirar uma tarde para relaxar em um SPA. Há diversos hotéis na cidade que oferecem o serviço, principalmente alguns luxuosos como o Ritz-Carlton e o Waldorf Astoria.

E que tal aproveitar para assistir ao vivo um jogo de algum esporte típico do país? Vá ao ginásio de esportes United Center assistir a uma partida de basquete ou de hóquei no gelo.

Em Nova York as baixas temperaturas também não estão dando trégua. Alvo de quase 10 entre 10 turistas, a Broadway oferece um grande leque de musicais. As opções são muitas e vão desde o clássico “O Fantasma da Ópera” até à comédia “O Livro dos Mórmons”.

Quem gosta de compras pode aproveitar as liquidações pós Natal para renovar o guarda-roupa. Se não quiser enfrentar o frio e visitar as lojas de rua, escolha uma galeria como a Macy’s, que reúne muitas lojas no mesmo local. E são muitas mesmo.

A cidade oferece muitos museus. Uma visita ao Moma, ao Met, ao Museu de História Natural sempre é garantia de um passeio divertido. Fugindo um pouco dos mais famosos, o Brooklyn Museu está em cartaz com uma mostra sobre o gênio da moda Jean Paul Gaultier.

Em Washington a situação está começando a melhorar, mas também possui boas opções para fugir do frio, como o complexo de museus Smithsonian, aberto todos os dias e com entrada gratuita.