Atletas mostram no Twitter luto por tragédia de Boston

Duas explosões no fim da tradicional maratona realizada na cidade americana deixaram três mortes

Madri – A tragédia de Boston, na qual duas explosões no fim da tradicional maratona realizada na cidade americana deixaram três mortes, mexeu com o mundo do esporte, e vários atletas usaram as redes sociais para expressar seu luto.

Homem mais rápido do planeta, o jamaicano Usain Bolt foi um dos primeiros a usar o Twitter para falar sobre o atentado: “Que más notícias. Rezando por todos”.

Astro do basquete americano, o armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, usou palavras chaves em sua mensagem. “#Unidade #paz #amor #oração”. O atleta ainda postou uma foto, com mensagem que dizia “corações com Boston”.

Companheiro de Bryant na equipe californiana, o pivô espanhol Pau Gasol foi outro que deixou mensagem no microblog. “Muito triste pelas explosões na maratona de Boston. Há coisas que nunca conseguirei entender. Todo meu apoio às famílias atingidas”, disse.

No Brasil, quem postou no Twitter sobre o trágico incidente foi o lutador de MMA Anderson Silva. “Pensamentos e orações para todas as pessoas e suas famílias em Boston neste momento de dor”. Além disso, o brasileiro deixou uma hashtag em inglês, que traduzida significa “ore por Boston”.