Atentados no norte da Síria deixam ao menos 9 mortos e 40 feridos

7 pessoas morreram com a explosão de uma moto, uma com a explosão de um depósitos de combustível e a nona com em um edifício da administração local

Beirute – Pelo menos nove pessoas morreram e cerca de 40 ficaram feridas por causa de três atentados que aconteceram nesta segunda-feira em diferentes pontos do nordeste da província de Aleppo, no norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Sete pessoas morreram pela explosão de uma motocicleta carregada com explosivos na região de Bab Laimoun, situada perto da fronteira da Síria com a Turquia, enquanto outra morreu por uma segunda explosão que foi registrada na mesma região, ao lado de depósitos de combustível.

O OSDH acrescentou que a explosão que afetou os armazéns de materiais inflamáveis provocou outras explosões e incêndios e várias pessoas ficaram feridas.

A nona vítima morreu pela explosão de um artefato junto ao edifício da administração local na população de Akhtarin, situada no norte da província de Aleppo.

O OSDH advertiu que o número de mortos poderia aumentar nas próximas horas pois há feridos em estado grave.

No entanto, a ONG não detalhou quem poderia estar por trás dos atentados, nem o motivo dos mesmos, que aconteceram duas semanas depois que três pessoas morreram pela explosão de uma bomba também no nordeste de Aleppo.