Atentados matam ao menos oito pessoas na Rússia

Dois carros-bomba explodiram em Mahatchkala, capital da república russa do Daguestão

Moscou – Pelo menos oito pessoas morreram nesta segunda-feira em dois atentados com carros-bomba em Mahatchkala, capital da república russa do Daguestão, informaram as autoridades locais.

“Dois carros explodiram em um intervalo de vários minutos. Segundo dados preliminares, pelo menos oito pessoas morreram. O número de feridos é desconhecido”, disse à agência “Interfax” um porta-voz da justiça do Daguestão.

A fonte acrescentou que a primeira explosão não causou vítimas, e a segunda, alguns minutos mais tarde, aconteceu quando os policiais chegaram ao local.

“Já foi constatado que a primeira bomba estava debaixo do carro”, apontou um porta-voz do Ministério do Interior da república.

Segundo as primeiras informações oficiais, as bombas foram detonadas à distância.

“Neste momento, todos os funcionários do edifício em frente ao qual houve as explosões foi retirado”, assegurou a porta-voz oficial do serviço de oficiais de justiça.

Daguestão, vizinha da Chechênia, é uma das sete repúblicas russas na conturbada região do Cáucaso Norte, onde atuam grupos guerrilheiros islamitas.