Ataques em Bagdá deixam pelo menos dez mortos

Além dos mortos, 33 ficaram feridos. Por enquanto, nenhum grupo reivindicou responsabilidade pelos ataques

Bagdá – Dois ataques em áreas comerciais da capital do Iraque, Bagdá, deixaram pelo menos dez mortos e dezenas feridos, de acordo com autoridades locais. Um dos ataques aconteceu na área de Bab al-Sharji, onde uma bomba explodiu na frente de um pequeno restaurante, deixando sete mortos e 22 feridos. O outro ataque aconteceu no bairro central de Sibaa, onde três civis foram mortos e 11 ficaram feridos.

Por enquanto, nenhum grupo reivindicou responsabilidade pelos ataques. O Iraque registra ataques a bomba quase diariamente, que visam principalmente bairros xiitas e as forças de segurança. A maioria desses atentados é promovida pelo grupo extremista Estado Islâmico, que controla boa parte do território no norte e oeste do país.

Além dos ataques, violentos confrontos têm ocorrido nos arredores da cidade de Muqdadiyah, a cerca de 90 quilômetros ao norte de Bagdá, entre o Estados Islâmico e forças de segurança do governo aliadas a milícias xiitas. De acordo com autoridades, as forças do governo recapturaram sete civis. Fonte: Associated Press.