Ataques com foguetes matam dois na cidade de Donetsk

Disparos continuaram durante a noite na região do aeroporto e sua origem ainda não foi determinada

Donetsk – Disparos de foguetes atingiram nesta quarta-feira vários estabelecimentos comerciais em Donetsk, reduto separatista pró-russo no leste da Ucrânia, deixando pelo menos dois mortos e quatro feridos.

Vários foguetes modelo Grand atingiram por volta das 17h00 locais (11h00 de Brasília) o bairro de Kuïbichivksi, a cerca de seis quilômetros do centro da cidade, perto da estação ferroviária, disseram testemunhas entrevistadas no local pela AFP.

Um dos foguetes caiu perto de um pequeno complexo de edifícios, incluindo um banco, um café e uma mercearia. Os corpos de duas pessoas estavam no local no momento da chegada dos jornalistas da AFP.

Outro foguete atingiu um supermercado a 400 metros de distância, uma hora antes de a loja ser fechada. Pedaços de um foguete Grad estavam presentes perto da cratera.

Os jornalistas da AFP viram quatro pessoas feridas sendo atendidas pelos serviços de emergência. Nenhuma vítima havia sido registrada, de acordo com os policiais presentes no local.

Três impactos de foguetes eram visíveis nas ruas próximas e em um prédio, onde, de acordo com moradores, uma pessoa ficou ferida.

Os disparos continuaram durante a noite na região do aeroporto e sua origem ainda não foi determinada.