As imagens do luxuoso avião que o novo presidente do México recusou

Avaliado em 218 milhões de dólares, avião foi chamado de “símbolo imponente do excesso” da classe política pelo novo presidente do México

São Paulo – O novo presidente do México, Andrés Manuel López Obrador (conhecido pela sigla AMLO), deu o aval nesta semana para a venda do luxuoso avião presidencial usado por seu antecessor, Enrique Peña Nieto.

A ação é uma das promessas de campanha que AMLO começou a tornar realidade desde a sua posse em 1º de dezembro. De acordo com ele, viajará em aeronaves comerciais quando for necessário se deslocar em compromissos oficiais.

O novo presidente chamou a aeronave de “símbolo imponente do excesso” e a colocou à venda junto de outros 60 aviões e 70 helicópteros. A aeronave é um Boeing 787 Dreamliner avaliado em 218 milhões de dólares e foi adquirido no final de 2012 pelo então presidente Felipe Calderón e realizou mais de 200 viagens desde então.

O avião presidencial seguiu no início da semana para a Califórnia, nos Estados Unidos, onde será mantido até que se encontre um novo dono. Nas redes sociais, a Secretaria da Fazenda e Crédito Público divulgou imagens que mostram toda a pompa do avião. Veja abaixo:

De acordo com autoridades do novo governo, o processo de venda será supervisionado pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS). “Queremos garantir aos mexicanos a transparência nesse processo”, disse diretor-geral do Banobras, o Banco Nacional de Obras e Serviços Públicos do México, “é um patrimônio mexicano”.

AMLO

Andrés Manuel López Obrador foi eleito à Presidência do México com uma ampla margem de vantagem ante seu rival Ricardo Anaya, candidato apoiado por uma coalizão de direita e esquerda (PAN, PRD e Movimento Cidadão). 

Sua vitória foi vista como “histórica” por ser a primeira vez que a esquerda conquista o posto no país e é ainda considerada mais um exemplo global do descontentamento geral das populações em relação ao establishment político vigente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s