Artista transforma malas em caixas de som

BoomCase tem como missão “transformar a música em algo portátil novamente”

São Paulo – O inventor americano, Dominic Odbert, especializado em sistemas de som, desenvolveu uma maneira alternativa de transformar malas antigas em caixas de som. O BoomCase, nome dado à criação, pode ser carregado para qualquer lugar.

O criador, que se identifica como Mr. Simo, garante que sua missão é “transformar a música em algo portátil novamente”.

O aparelho pode ser ligado ao iPod, iPhone ou à qualquer outro eletrônico que tenha entrada para fone de ouvido, sua autonomia é de até sete horas.

Além das baterias, o BoomCase também pode ser ligado na tomada. Existe uma versão apenas com tomada, para aqueles que não querem sair por aí com a sua “mala musical”, a vantagem dessa opção é que ela fica bem mais leve.

O Mr. Simo se diz um louco por música e garante que cada uma de suas malas produz o melhor som possível.

O inventor ressalta que as malas, frasqueiras ou pastas feitas de plástico, ou muito finas não são muito boas para a adaptação, pois não reproduzem o som muito bem. O artista prefere utilizar malas feitas de madeira e couro devido às suas qualidades acústicas.

As BoomCases são customizadas para agradar a todos os tipos de pessoas. Além disso, existe a possibilidade de ser adicionado carregador de Ipod e USB, baterias extras, pintura diferenciada e muito mais.

O artista também instala as caixas de som em suas próprias malas. É uma ideia bem legal, transformar aquela mala histórica que pertencia aos seus avós em um objeto tão exclusivo e divertido.

As criações do Mr. Simo estão à venda em seu site e o custo médio de cada mala customizada varia de US$ 250 a US$ 300.