Após chegada do furacão Florence, EUA adverte sobre risco de inundação

Estruturas serão destruídas, o sistema de energia vai cair e pode ser que isso dure dias ou semanas, informou o porta-voz do Centro Nacional de Furacões

Tryon – A Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema) insistiu que o grande risco de Florence será “a tremenda quantidade de água” que surgirá depois da passagem do furacão pela Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virgínia, no litoral leste dos Estados Unidos, aonde começa a chegar nesta quinta-feira.

No relatório mais recente, o Centro Nacional de Furacões (NHC) informou que a tempestade enfraqueceu para a categoria ciclone nível 2 na escala Saffir-Simpson, de máximo 5, com ventos máximos constantes de 175 km/h, embora o tamanho tenha aumentado e já tenha começado a afetar a região.

“Esta é uma tempestade muito perigosa. Estruturas serão destruídas, o sistema de energia vai cair e pode ser que isso dure dias ou semanas”, alertou o administrador da Fema, William Brock Long.

A agência anunciou que tem um plano de emergência para atender quem mora mais perto do litoral quando a tempestade passar.

“Florence deve tocar o solo nas próximas 36 horas, ou seja, na sexta-feira à tarde ou até no sábado porque se move lentamente. Isto faz com que estejamos preocupados com a água acumulada”, acrescentou o secretário de observação da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (Noaa), Neil Jacobs.

Por enquanto, mais de 1 milhão de pessoas já saíram do litoral das Carolinas e as demais se prepararam para a tempestade fazendo estoque de mantimentos e protegendo os imóveis dos efeitos do furacão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s