Aneel aprova edital para novo leilão de transmissão

De acordo com a Aneel, os investimentos nesses projetos chegarão a RS 920,8 milhões, com a geração de 4 mil empregos diretos

Brasília – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quarta-feira o edital para o leilão de transmissão nº 05/2012, marcado para o dia 6 de junho. Serão licitados seis lotes, com sete linhas de transmissão que totalizam 678 quilômetros, além de três subestações com 975 mega-volt-amperes (MVA) de potência. A Receita Anual Permitida (RAP) máxima para todos os lotes será de R$ 99,9 milhões.

De acordo com a Aneel, os investimentos nesses projetos chegarão a RS 920,8 milhões, com a geração de 4 mil empregos diretos. As obras serão realizadas em Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul e deverão estar prontas no prazo entre 18 e 24 meses.

O lote D do leilão nº 03/2012 voltou como lote F nesse novo certame. Segundo a Aneel, por se tratar de uma obra para a Copa do Mundo de 2014, houve uma reavaliação da estrutura necessária para que o lote – que não teve interessados no leilão do mês passado – possa ser licitado.