Amorim vai conversar com Dilma antes da posse

Novo ministro informou também que vai dialogar com militares sobre assuntos da pasta

João Pessoa – O futuro ministro da Defesa, Celso Amorim, disse hoje, em João Pessoa, que se reúne amanhã com os comandantes militares, em Brasília, para tratar de assuntos referentes à pasta. Ex-ministro das Relações Exteriores no governo Lula, Amorim substituirá Nelson Jobim no ministério. Ele informou que vai conversar com a presidente Dilma Rousseff antes da posse, mas não sabe quando.

Ele disse que ficou feliz por ter recebido o convite da presidente Dilma em solo paraibano. “Na realidade, não deixa de ser uma alegria ter recebido a notícia aqui no solo paraibano, terra de tantas tradições importantíssimas no processo histórico brasileiro”, afirmou.

Em comunicado de pouco mais de dois minutos, após cancelar uma conversa com jornalistas, Amorim declarou que tem muito apreço pelos seus antecessores, inclusive por Jobim. Ele também disse que o Ministério da Defesa tem um projeto importante e uma estratégia já definida, que será levada adiante. O futuro ministro da Defesa está na capital paraibana a convite da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).