Alemanha tem novo ataque contra casas para refugiados

Trata-se do segundo incêndio provocado neste edifício - o anterior, em dezembro, causou danos mínimos - e o quarto ataque contra o imóvel

Berlim – Desconhecidos provocaram na noite de domingo um incêndio em um edifício com futuras casas que abrigariam refugiados em Kirchhundem, o que obrigou a adiar a entrada de três famílias que estava prevista para quinta-feira, informaram nesta segunda-feira as autoridades desta cidade do oeste da Alemanha.

Trata-se do segundo incêndio provocado neste edifício – o anterior, em dezembro, causou danos mínimos – e o quarto ataque contra o imóvel.

Em março de 2015 e janeiro de 2016, o edifício, um antiga casa de campo, já sofreu danos depois que pessoas conseguiram entrar em seu interior, abriram as torneiras e deixaram a água correr.

No domingo, vizinhos do imóvel perceberam o fogo e chamaram os bombeiros, que apagaram o incêndio declarado na escada do edifício.

Após o anterior incidente, a polícia criou uma comissão de investigação, que indicou que por enquanto não têm indícios sobre os possíveis autores deste novo ataque.