Alemanha prende 5 pessoas e investiga ligação com atentados

Duas mulheres e um homem, que não são de nacionalidade alemã, foram detidos nesta manhã em Alsdorf, as duas outras detenções foram realizadas na parte da tarde

A polícia alemã indicou nesta terça-feira que prendeu cinco pessoas em uma região na fronteira com a Holanda e Bélgica, e que verifica possíveis ligações com os ataques de sexta-feira em Paris.

Duas mulheres e um homem, que não são de nacionalidade alemã, foram detidos nesta manhã em Alsdorf, enquanto as duas outras detenções foram realizadas na parte da tarde.

“É muito cedo para dizer qualquer coisa sobre esses indivíduos. Estamos verificando esta suposta ligação (com Paris), após recebermos indicações neste sentido”, afirmou ao canal alemão NTV um porta-voz da polícia regional após as detenções em Alsdorf.

Segundo ele, a operação policial ocorreu na saída de uma agência de empregos e foi decidida de acordo com informações recebidas indicando que “em Alsdorf poderia haver alguém ligado aos atentados Paris”.

As polícias europeias procuram Salah Abdeslam, que poderia ser o oitavo homem dos ataques e que teria fugido para a Bélgica.

De acordo com a edição online da revista alemã Der Spiegel, Salah não está entre as três pessoas presas na parte da manhã.