Alemanha divulga medidas para impor limites à imigração

O plano de 63 pontos do ministro do Interior quer tornar a Alemanha um destino menos atraente para migrantes políticos e econômicos

Berlim – O ministro do Interior da Alemanha, Horst Seehofer, divulgou dezenas de medidas destinadas a limitar a imigração nesta terça-feira, no mais recente sinal de uma reação contra a chegada de 1,5 milhão de refugiados desde 2015. No entanto, o ministro reconheceu discordâncias no governo de coalizão da chanceler Angela Merkel sobre a imigração, tornando improvável que seu “plano diretor de imigração” seja implementado na íntegra.

“Não é um plano de coalizão, é um plano do ministro do Interior”, disse Seehofer, que comanda a União Social Cristã da Baviera, e que é adepto de uma visão linha-dura quanto à imigração. O ministro chegou perto de deixar o governo Merkel há duas semanas, depois de ameaçar rejeitar alguns imigrantes na fronteira, apesar da oposição da chanceler.

A crise terminou em um acordo, com Merkel aceitando endurecer sua política de refugiados, com a condição de que nenhum imigrante fosse recusado sem o acordo dos países vizinhos europeus, o que, de acordo com Seehofer, ainda não se refletiu plenamente.

O plano de 63 pontos do ministro inclui políticas destinadas a tornar a Alemanha um destino menos atraente para migrantes políticos e econômicos. Essas políticas incluem a substituição de benefícios em dinheiro para solicitantes de asilo, apressando a revisão de pedidos de asilo e a deportação de candidatos rejeitados. Além disso, há uma limitação ao direito de apelação. “O plano mestre anuncia uma mudança urgentemente necessária na política de asilo alemã”, disse Seehofer.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s