Alemanha classifica de séria a situação na Eurozona

O ministro alemão de Economia pediu aos europeus que assumam suas responsabilidades para encontrar uma solução que evite a volta de uma recessão mundial

Bruxelas – O ministro alemão da Economia, Wolfgang Schäuble, classificou nesta sexta-feira de séria a situação na Eurozona ante a crise da dívida e pediu aos europeus que assumam suas responsabilidades para encontrar uma solução que evite a volta de uma recessão mundial.

“A situação é séria, temos uma grande responsabilidade, todos nós sabemos”, afirmou à imprensa ao chegar a uma reunião com seus 16 colegas da união monetária.

“Temos uma resposabilidade frente à Europa, mas também em relação à economia mundial”, acrescentou.

Antes, o chefe da fileira de ministros da Economia da Eurozona, Jean-Claude Juncker, afirmou que as divisões na Europa para encontrar uma saída para a crise da dívida passam uma imagem desastrosa.

Juncker fez esta declaração ao chegar nesta sexta-feira à reunião de ministros da Eurozona, que marcará o início de vários dias de cúpulas em Bruxelas para achar uma solução para a crise da dívida e assim evitar o contágio da crise sobre a economia mundial.