Adolescentes planejam atentado na Austrália inspirados no EI

"Não dispomos de elementos específicos sobre o lugar onde seria realizado esse ataque, que era iminente", informou a subcomandante da Polícia

Dois adolescentes de 16 anos foram indiciados nesta quinta-feira (13), em Sydney, por planejarem “um atentado inspirado” no grupo Estado Islâmico (EI), o qual pretendiam cometer com “facas tipo baioneta” – anunciou a Polícia australiana.

Os adolescentes foram detidos em um bairro do sudoeste da metrópole australiana depois de comprar as armas e foram indiciados por “preparação de atos terroristas” e “pertencimento” ao EI.

“Não dispomos de elementos específicos sobre o lugar onde seria realizado esse ataque, que era iminente”, informou a subcomandante da Polícia do Estado de Nova Gales do Sul, Catherine Burn.

Esse projeto de atentado – acrescentou a policial – era “inspirado no Estado Islâmico”, e os jovens “estão vinculados, ou prestaram juramento de lealdade”, ao grupo.

Segundo as autoridades australianas, 11 tentativas de atentado foram desmanteladas nos últimos dois anos.

Em setembro, um homem também “inspirado” no EI foi indiciado em Sydney por agressão a faca contra um homem de 59 anos, que ficou gravemente ferido.