Ações chinesas sobem após encontro anual do Parlamento

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,5%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,21%

As ações chinesas terminaram em alta nesta quarta-feira, com o fim da sessão anual do Parlamento, enquanto no restante do continente os mercados tiveram pouca variação enquanto aguardavam a decisão de política monetária do banco central dos Estados Unidos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,5%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,21%.

Às 7h48 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha estabilidade, enquanto o índice Nikkei do Japão recuou 0,83% após ser pressionado pela alta do iene.

Embora nenhum movimento seja aguardado por parte do Federal Reserve nesta reunião, os membros do banco central irão atualizar suas projeções econômicas e haverá uma entrevista à imprensa com a chair do Fed, Janet Yellen, eventos que já causaram violentas reações do mercado no passado.