Acidente de helicóptero deixa 11 desaparecidos nos EUA

Os sete marines e quatro soldados estavam em um helicóptero Black Hawk UH-60 que foi reportado como desaparecido perto da base Eglin da Força Aérea, na Flórida

Miami – Onze militares americanos estavam desaparecidos depois que seu helicóptero caiu durante um exercício nesta terça-feira à noite na Flórida, sudeste dos Estados Unidos, informaram fontes oficiais.

Os sete marines e quatro soldados estavam em um helicóptero Black Hawk UH-60 que foi reportado como desaparecido às 20h30 (21h30 de Brasília), perto da base Eglin da Força Aérea, em um momento de forte névoa na zona.

Uma fonte militar disse à AFP que teme a possível morte dos 11 desaparecidos, mas oficialmente a missão na região continua sendo de resgate.

Equipes de resgate encontraram destroços do helicóptero na madrugada desta quarta-feira, indicou o porta-voz Andy Bourland.

“Trabalhos de busca e resgate continuam no local do acidente neste momento”, disse Bourland, acrescentando que o acidente está sendo investigado.

A neblina prejudica os trabalhos de resgate.

Um segundo helicóptero que participava do exercício retornou com os ocupantes à base Eglin, localizada na região do Panhandle, noroeste da Flórida.

As duas aeronaves, do batalhão de helicópteros de Hammond, Louisiana, realizavam uma missão de treinamento de rotina, junto a marines do Camp LeJeune, Carolina do Norte.

“Meus pensamentos estão com os familiares, enquanto a missão de resgate continua”, disse o secretário de Defesa, Ashton Carter, durante uma audiência em Washington