Acidente com caminhão de gás deixa 22 mortos e 111 feridos

O caminhão bateu em uma ponte após o motorista tentar desviar de vários carros envolvidos em um outro acidente de trânsito, causando uma explosão

Riad – Pelo menos 22 pessoas morreram e 111 ficaram feridas nesta quinta-feira em um acidente de trânsito com um caminhão que transportava gás no leste da capital da Arábia Saudita, informou a rede de televisão governamental “Al Akhbariya”.

A emissora estatal mostrou imagens do local onde ocorreu o acidente, na região de Haris, onde havia carros destruídos e muros de vários edifícios derrubados.

Segundo a “SPA”, agência de notícias oficial da Arábia Saudita, o caminhão bateu em uma ponte após o motorista tentar desviar de vários carros envolvidos em um outro acidente de trânsito.

O choque provocou um vazamento de gás que se expandiu até uma concessionária de veículos próxima e causou uma explosão tão forte que pôde ser ouvida no leste da capital, como constatado pela reportagem da Agência Efe.

Após a explosão, houve um incêndio, mas a rede de televisão estatal saudita ressaltou que a Defesa Civil conseguiu controlar as chamas.