Abbas ordena uso oficial de “Estado da Palestina”

A decisão ocorreu após os palestinos terem obtido sucesso no final do ano passado como Estado-membro observador nas Nações Unidas

Ramallah – O presidente palestino Mahmoud Abbas ordenou neste domingo o uso de novos passaportes, carteiras de identidade, carteiras de motorista e timbres com a inscrição “Estado da Palestina“, segundo informou a agência de notícias oficial, WAFA. Ainda segundo a agência, a decisão ocorreu após os palestinos terem obtido sucesso no final do ano passado como Estado-membro observador nas Nações Unidas, com a oposição ferrenha de Israel e dos EUA.

Abbas disse que a mudança na linguagem dos documentos oficiais ajudará a fortalecer o Estado Palestino “na fundação e construção de suas instituições e na soberana sobre seu território.”

Na semana passada ele ordenou ao ministro de Relações Exteriores e embaixadas que começassem a usar “Estado da Palestina” em suas correspondências.

Anteriormente, documentos oficiais emitidos pelo governo de Abbas, incluindo passaportes e outros documentos de identificação, vinham com a inscrição Autoridade Palestina. As informações são da Associated Press.