A primeira viagem oficial de William e Kate em fotos

O duque e a duquesa de Cambrigde visitaram o Canadá e os Estados Unidos para participar de compromissos oficiais

São Paulo – O casal mais popular do ano parou a América do Norte nos últimos dias. O duque e a duquesa de Cambrigde, William e Kate, visitaram o Canadá e os Estados Unidos.

No começo do mês, o casal real foi recebido em Ottawa. Cerca de 300 mil pessoas, muitas delas vestidas de vermelho e branco, lotaram a Colina do Parlamento para a festa de 144 anos da nação que teve a participação dos dois. As visitas incluíram sete cidades em quatro províncias durante nove dias. Entre as atividades, visitas a aborígenes no norte do país e um rodeio.

De Calgary, os dois partiram para a Califórnia, nos Estados Unidos. Em um baile de gala organizado pela Academia Britânica de Cinema e Televisão (Bafta), William e Kate se destacaram no tapete vermelho e jantaram em meio a estrelas de Hollywood, como Nicole Kidman e Barbra Streisan.

A programação real em território americano incluiu ainda um jogo de polo e uma visita ao cônsul inglês nos Estados Unidos. O casal deve deixar a Califórnia para voltar à terra da rainha ainda hoje, às 19 horas, pelo horário de Brasília.