85 crianças são hospitalizadas após vazamento de gás na Índia

Uma equipe da Força Nacional de Resposta a Desastres foi até o local para controlar o vazamento e as vítimas, todas elas meninas, estão conscientes

Nova Délhi – Pelo menos 85 crianças tiveram que ser hospitalizado neste sábado, após vazamento de gás em um depósito de contêineres, perto de um colégio onde estudavam em Nova Délhi, capital da Índia, informaram fontes oficiais.

“Houve um vazamento de gás em um depósito de contêineres na região de Tughlakabad, em Nova Délhi, por isso as crianças em um colégio público próximo sofreram muitos problemas”, disse em sua conta no Twitter, o ministro da Educação regional, Manish Sisodia.

Ele explicou que os 85 alunos foram levados para três hospitais diferentes da área, com sintomas de queimação nos olhos, e acrescentou que o estado de saúde deles é “estável”.

As autoridades ordenaram que faça uma investigação para esclarecer os detalhes do fato.

Como a Agência Efe pôde comprovar, uma equipe da Força Nacional de Resposta a Desastres (NDRF, em inglês) foi até o local para controlar o vazamento e as vítimas, todas elas meninas, estão conscientes e descansam em um quarto comum.