59% dos britânicos votariam hoje para permanecer na UE, diz pesquisa

Esse é o maior apoio para permanecer na União Europeia registrado em uma série de cinco pesquisas do tipo realizadas desde o referendo de 2016

LONDRES (Reuters) – Se uma nova votação fosse realizada hoje, 59 por cento dos eleitores britânicos votariam para permanecer na União Europeia, contra 41 por cento que escolheriam o Brexit, indicou pesquisa de opinião publicada nesta quarta-feira, no maior apoio à permanência na UE registrado em levantamento do tipo desde o referendo de 2016.

No dia 23 de junho de 2016, 17,4 milhões de eleitores, ou 51,9 por cento dos votos, escolheram deixar a União Europeia, enquanto 16,1 milhões de pessoas, ou 48,1 por cento dos votos, disseram querer permanecer no bloco.

Agora, segundo a pesquisa desta quarta-feira, 59 por cento dos eleitores votariam para permanecer no bloco, contra 41 que votariam para deixar a UE. O levantamento foi publicado em um relatório acadêmico pelas organizações de pesquisa NatCen e The UK in a Changing Europe.

Esse é o maior apoio para permanecer na União Europeia registrado em uma série de cinco pesquisas do tipo realizadas desde o referendo de 2016.