As 50 fotos mais incríveis (e marcantes) de 2013

A morte de Nelson Mandela e Hugo Chávez, Brasil campeão da Copa das Confederações, protestos no Egito e Turquia, o novo Papa: 50 imagens que marcaram o ano

São Paulo – O ano de 2013 passou e pareceu um grande protesto: no Egito, Turquia, Ucrânia, Brasil, Indonésia, Tailândia (só para citar alguns exemplos), o povo saiu às ruas aos milhares – até milhões – para reivindicar o que lhe é de direito. Não faltaram, também, confrontos violentos com a polícia.

O mundo também viu o Papa Bento XVI renunciar ao posto e, depois, o surgimento do Papa Francisco – Jorge Bergoglio, argentino. O primeiro papa latino-americano e o primeiro não-europeu em mais de um milênio. 

Em 2013, figuras cruciais da política internacional faleceram. Nelson Mandela, personagem central do século 20. Também líderes carismáticos, poderosos e controversos: o venezuelano Hugo Chávez e a britânica Margaret Thatcher.

Na contramão, uma figura, que no futuro deverá ser igualmente importante para a política internacional, nasceu: Príncipe George, o bebê real. Filho de Kate e WIlliam, neto de Charles e Diana, bisneto da Rainha Elizabeth 2ª

Confira esses fatos e outros que marcaram 2013 em 50 fotos incríveis: